11 de julho de 2010

O terrorista e o filho "rebelde"

Isso é uma reportagem da revista VEJA, com uma história muito interessante.











Xeque Yousef(a esquerda) e seu filho Mosab Yousef (a direita)

A vida do palestino Mosab Hassan Yousef, de 32 anos, desafia a lógica do conflito árabe-israelense, em que as rivalidades são quase sempre hereditárias. Filho mais velho do xeque palestino Hassan Yousef, um dos sete fundadores do Hamas, grupo terrorista transformado em partido, o jovem foi criado para ser um líder extremista. Contra todas as possibilidades, traiu o pai, colaborou com o inimigo, denunciou os companheiros e converteu-se ao cristianismo. Após dez anos de bons serviços prestados como agente duplo do Shin Bet, o serviço secreto militar de Israel, hoje Mosab Yousef vive na Califórnia, nos Estados Unidos, onde divide o seu tempo entre o surfe e os cultos em uma igreja evangélica de San Diego. Em entrevista concedida a VEJA por telefone, ele definiu o Corão como "um livro doente que deveria ser banido das escolas, das bibliotecas, das mesquitas". Em sua biografia, Filho do Hamas(Sextante), lançado no Brasil na semana passada, a vocação de Yousef para fazer proselitismo religioso ganha, felizmente, menos espaço do que as histórias de espionagem e traição que envolvem sua trajetória.
Eu achei ridículo essa parte que eu marquei porque eu concordo com Mosab no sentido que o a corão é um livro "doente". O islã é realmente uma religião repugnante, ELES MATAM PESSOAS COM ESSAS CRENÇAS DE TERRRORISTAS.


Veja uma parte da entrevista com Yousef:
Agora que você se converteu ao cristianismo, como enxerga as diferenças entre o Corão e a Bíblia? Não é justo comparar os dois livros. O Corão está cheio de ódio, de ignorância, de erros. Não tem ética. É um livro doente que deveria ser banido das escolas, das bibliotecas, das mesquitas. A Bíblia, por outro lado, tem Jesus Cristo, que foi perseguido, torturado, e mesmo assim continuou amando as pessoas e seus opressores. Os dois livros têm deuses completamente diferentes. Um, o do Islã, é o do ódio. O deus da Bíblia é o do amor. Muitas coisas que fiz durante o meu trabalho com o Shin Bet foram inspiradas pelos ensinamentos de Jesus Cristo. Tenho um amor incondicional por ele. Cristo é o meu herói. 


Leia a entrevista com inteira Mosab Yousef, Vale a pena ler
A desilusão com o Islã e com o Hamas começou no período em que Yousef esteve preso em Megiddo, uma penitenciária israelense a 5 quilômetros da fronteira com a Cisjordânia. Detido por porte de armas em 1996, quando tinha 18 anos, Yousef permaneceu em uma área exclusiva para integrantes do Hamas. Durante os dezoito meses em que esteve preso, testemunhou membros do grupo torturando os próprios colegas. Qualquer um que demorasse um pouco mais no banho ou tivesse um sotaque diferente podia ser acusado de agente duplo e receber uma punição. Os terroristas enfiavam agulhas sob as unhas dos suspeitos e derretiam embalagens plásticas para queimar sua pele. Para não deixar que os gritos das vítimas chamassem a atenção dos guardas israelenses, ligavam a televisão no volume máximo. "Era um grau de brutalidade que nem mesmo os israelenses tinham conosco", diz Yousef. Depois de ser libertado, ele encontrou um jovem estrangeiro que lhe apresentou os dogmas evangélicos. Começou, então, a ter aulas noturnas de religião em uma escola católica de Ramallah, na Cisjordânia. O processo de conversão ocorreu às escondidas e durou seis anos. Já na prisão Yousef fora convidado a colaborar com o Shin Bet. Ele acredita que seus colegas palestinos nunca desconfiaram de sua vida dupla simplesmente por ser o filho de quem era: um dos mais influentes líderes do Hamas. O parentesco dava ao jovem acesso à elite política palestina, como Yasser Arafat, e aos bastidores dos planos terroristas de grupos como o Hamas e a Brigada dos Mártires de Al Aqsa, ligada ao partido secular Fatah.
Foi graças a informações passadas por Yousef que alguns dos homens mais perigosos dos territórios ocupados puderam ser presos. Em 2001, Yousef telefonou de seu carro para o Shin Bet e deu as coordenadas para a localização do veículo em que se encontrava Muhaned Abu Halawa, um traficante de armas de 23 anos procurado por dar apoio logístico aos atentados da Brigada dos Mártires de Al Aqsa. Em seguida, do alto de uma colina, um tanque israelense fez disparos precisos em direção ao carro de Halawa, estacionado em uma rua de Ramallah. "Um dos projéteis atravessou o para-brisa, mas Halawa deve ter percebido o ataque, porque abriu a porta a tempo e pulou para fora, em chamas", diz Yousef, que se encontrava a poucos metros do alvo. O informante, acompanhado do pai, ainda visitou o terrorista chamuscado no hospital. Meses depois, os israelenses eliminaram Halawa com mísseis lançados de dois helicópteros, dessa vez sem a ajuda de Yousef. "Posso dizer que, durante toda a minha colaboração com o Shin Bet, sempre me preocupei em apenas participar de operações que não atentassem contra a vida humana", diz o ex-agente duplo.
Nem sempre esse princípio funcionou. Em 2002, Yousef recebeu cinco homens pedindo ajuda em sua casa, em Ramallah. Eles estavam com um automóvel cheio de explosivos e precisavam de um lugar seguro para se esconder antes de realizar um atentado em Israel. Yousef deu dinheiro a eles e recomendou que encontrassem um hotel nas proximidades. Em seguida, ligou para o Shin Bet, que, discretamente, recolheu o carro-bomba. O informante palestino pediu para poupar os militantes. A condição foi aceita. Durante a noite, os militares israelenses invadiram o quarto dos terroristas para prendê-los. Um deles tentou escapar pela janela, mas foi abatido a tiros antes de alcançar a rua. Yousef garante que nunca colaborou com os israelenses por dinheiro. Em pelo menos três ocasiões, contudo, ele recebeu uma espécie de ajuda de custo de Tel-Aviv. Em uma delas, ganhou algumas centenas de dólares para "comprar algumas roupas, cuidar de mim mesmo e curtir a vida", como ele descreve no livro. Em 2005, seu pai, Hassan Yousef, estava sendo procurado pelos israelenses, e ele resolveu ajudá-lo, escondendo-o. Yousef, o filho, enfrentava um dilema: se continuasse escondido com o pai, poderia ser morto junto com ele; se o delatasse, temia que sua identidade como informante fosse descoberta pelo Hamas. Resolveu telefonar para o Shin Bet, pedindo para ser preso junto com o pai. O líder do Hamas está até hoje na cadeia. Seu filho ficou apenas três meses preso. Na sua avaliação, o pai, por ser da ala política do Hamas, não pode ser considerado um terrorista. Ainda assim, Mosab Yousef acha que fez a coisa certa.
Desfile de homens bomba no Hamas, em 2002, ano de intensa colaboração de Mosab em Israel





Minha opinião sobre essa História é que Mosab Yousef, não é um traidor, ele realmente fez a coisa certa, em relação ao Hamas. No lugar dele eu não sei se teria coragem de fazer a mesma coisa

A copa acabou!!!

A copa de 2010, na África do Sul acabou. Uma tristeza para os brasileiros, dessa vez o Brasil não ganhou, e infelizmente quem ganhou foi uma seleção da Europa, eu acho que eles já tem coisa demais, quem devia ganhar era países da América do Sul ou da África.
Não sei se Dunga é burro mesmo ou se fez a coisa certa, deixa isso para os jornalistas esportivos, só sei que ele é um preconceituoso, ele falou que só quem viveu a escravidão e a ditadura sabe se é ruim ou não, e já antigo que SERIA a favor do apartheid, , pois é pois é pois é.
Agora vamos ver se em 2014 a seleção brasileira ganha, pelo menos já ta classificada :p e vai jogar em casa. Espero que continue sendo o país subdesenvolvido que tem mais títulos de copa do Mundo.


Brasileiro sempre dá um jeito de falar da seleção brasileira, mesmo o assunto não tendo nada a ver.

Imagens fantásticas







E a melhor de todas:

7 de julho de 2010

Música This man - Jeremy Camp


This Man 

In only moment truth
Was seen revealed this mystery
The crown that showed no dignity he wore
And the king was placed for all the world
To show disgrace but only beauty flowed from his face






Would you take the place of this man?
Would you take the nails from his hands?
Would you take the place of this man?
Would you take the nails from his hands?






He held the weight of impurity the father
Would not see
The reasons had finally come to be to
Show the depth of his grace flowed with
Every sin he erased he knew that this was
Why he came






Would you take the place of this man?
Would you take the nails from his hands?
Would you take the place of this man?
Would you take the nails from his hands?






And we just don’t know the blood and
Water flowed and in it all he showed just
How much he cared
And the veil was torn so we could have
This open door and all these things have
Finally been complete

Tradução

Este Homem
Em um único momento a verdade foi vista,
Revelando todo este mistério
A coroa que mostrou a indignidade que ele passou
E o rei foi crucificado para todo o mundo ver desgraça
Mas só havia beleza em seu rosto


Você poderia tomar o lugar desse homem?
Você poderia tomar os cravos das suas mãos?
Você poderia tomar o lugar desse homem?
Você poderia tomar os cravos das suas mãos?


Ele carregou o peso da impureza
Que o pai não queria ver
As razões finalmente podiam ser vistas
A profundidade de sua graça que havia
Em cada pecado que ele apagou
Ele sabia que era por isto que ele veio


Você poderia tomar o lugar desse homem?
Você poderia tomar os cravos das suas mãos?
Você poderia tomar o lugar desse homem?
Você poderia tomar os cravos das suas mãos?


E nós simplesmente não sabemos
O sangue e a água derramados
E em tudo ele mostrou
O quanto ele se preocupava conosco
E o véu se rasgou e então podemos ter livre acesso
E todas as coisas finalmente tornarem-se completas

6 de julho de 2010

Jogo Holanda e Uruguai

Mais uma vez me decepcionei com o resultado de um jogo da copa, eu tava torcendo para o Brasil, Argentina, Paraguai e agora Uruguai e todos perderam. Sempre torcendo pelos países da América do Sul, agora que só tem país da Europa não vou torcer por ninguém, o que eu sei é que a Alemanha vai ganhar essa copa

Guerreiro do hexa


Ontem, dia 5 de julho passou no CQC uma matéria com Rafael Cortez, que ele fica vestido nessa fantasia nos jogos da copa. Ele entrou ao vivo na globo, espn, sportv e até no panico na tv , que ele se recusou a fazer Ântonio Nunes, kkkkkkkkkkkkkkk.

Outra vez eles pegaram uma cara desconhecido e espalharam para as pessoas em um evento que ele era o motivo da separação entre Stefani Brito e Alexandre Pato. Até Otávio Mesquita ajudou eles nessa mentira, depois o cara foi entrevistado por um monte de gente. Foi muito engraçado.

4 de julho de 2010

Todo mundo odeia o Chris

Todo mundo odeia o Chris é uma série de comedia, que se passa nos anos 80 e conta a história de um garoto negro que estuda numa escola de branco. A história é baseada na vida Chris Rock e na família dele, apesar de que na série só aparece dois dos sete irmãos.
Quantos no Brasil não estão cansados de assistir os mesmos episódios na record, que já deve ter passado das repetições de Chaves no sbt. Mas o pior é que a record não tem culpa dessa vez, porque depois do episódio que ele é reprovado na escola, acabar a série.
O final me revolta, porque mudaria muito a história, já que ele ia sair da escola e começar a vida de comediante. Mas eu não quero nem saber se mudaria muito ou não, o que eu queria era continuar rindo com a série. É, nós temos que nos acostumar a assistir episódios repetidos mesmo, já que decidiram acabar com essa alegria que nos foi tirada.

3 de julho de 2010

Argentina, eliminada da copa

A Argentina foi desclassificada, logo a Argentina que eu tava torcendo, mas essa derrota trouxe um bem a população mundial, já que Maradona não vai correr pelado no Obelisco.
Agora não sei por quem eu torço, eu queria que a Alemanha tivesse sido eliminada logo para Klose, não passar o número de gols na copa de Ronaldo, do meu Corinthians.
Depois do sufoco que o Paraguai passou no jogo contra o Japão, está claro que vai perder para Espanha.
Agora eu queria que o Uruguai ganhasse, mas a primeir jogo da semifinal quem, provalvelmente vai ganhar é a Holanda, já o segundo, entre a Alemanha e Espanha eu não sei. Qualquer um que ganhar na final para mim não importa mais.

2 de julho de 2010

Porque Jesus morreu...

Quem nunca se perguntou porque Jesus, morreu para salvar o Mundo, porque Deus entregou seu filho para dar a vida eterna para as pessoa, pois bem ,nessa postagem, tentarei esclarecer.

Desde Adão os homem passaram a pecar, depois do dilúvio, de Noé sugiram várias nações.

Deus fez uma aliança com Jacó, e dele surgiu a nação Israel
Jacó, junto dos seus filhos foram para a terra o Egito e lá depois de um tempo, com uma nação numerosa, viraram escravos.

Através de Moisés Deus livrou Israel do Egito. Enquanto estavam no deserto Deus ordenou que fizessem um tabernáculo, no qual as pessoas levavam seu sacrifícios e ofertas. No tabernáculo, tinha um véu que separava o santo dos santos, que era onde ficava a arca da aliança, onde Deus falava com Moisés.
Deus tinha Israel como sua nação, já que as outras eram pecadoras, e tinha outros deuses.

Através de vários profetas Deus anunciava o Cristo, salvador do Mundo

Até que um dia nasceu Jesus o filho de Deus, salvador do Mundo, o cordeiro de Deus, que foi o sacrifício pelos pecados do Mundo, já que antes as pessoas faziam sacrifício pelo perdão dos seus pecados. Ele anunciou as boas novas de Deus e depois sofreu nas mãos dos homens. e quando morreu o véu do tabernáculo se rasgou, hoje as pessoas tem acesso direto a presença de Deus que antes era o santo dos santos.

Além disso, depois que Jesus morreu e antes de subir ao céu, ele deixou com seus discípulos o Espírito Santo, o espírito de Deus, que vive dentro de nós, tudo que precisamos fazer é escutá-lo.

Pelo fato de termos acesso tão fácil a Deus, não podemos desprezá-lo, pois seu sacrifício foi para que nós tenhamos vida em abundância.

Torta doce de mostarda

Olá eu vou ensinar uma receita que eu criei:

Ingredientes:

Farinha de Mandioca
Água
Manteiga ou óleo
Leite condensado
Mostarda

Modo de fazer:

Mistura a farinha de mandioca, com a água e assa na manteiga ou no óleo. Faz brigadeiro com o leite condensado e a mostarda. Depois é só colocar o brigadeiro em cima da massa, fica uma delicia...
Ver imagem em tamanho grande Ver imagem em tamanho grande

Brasil, desclassificado da copa

Que tristeza, no dia 2 de julho de 2010, o Brasil foi eliminado da copa da África do Sul, os jogadores voltam para a Europa e os brasileiros choram.
Para quem assistiu o jogo contra Holanda, foi uma verdadeira agonia ver o segundo tempo, que os jogadores do Brasil estavam alterados emocionalmente.
Nós poderíamos ter ganhado se não fosse o cartão amarelo que o juiz não deu ao jogador Rubem da Holanda, porque teria tomado tempo e talvez não aconteceria o segundo gol. Aquilo me deixou INDIGNADO, aquela cena que ele fez, foi ridículo.
Eu não acredito em superstição, mas a culpa da derrota do Brasil também pode ser atribuída a Mick Jagger, vocalista dos rolling stones, pelo fato de que ele torceu pelos Estados Unidos e Inglaterra, quando foram eliminados.
Foto: Reprodução
Eu queria que o Brasil jogasse a final contra a Argentina, mas agora me resta torcer para a Argentina se vingar da Holanda, se conseguir passar da Alemanha, espero que sim.