Nessa postagem eu vou falar sobre Romanos 6, na verdade sobre o assunto deste capítulo, que assim como todo o resto de romanos, foi escrito Paulo, o apóstolo.
Se por meio de um homem, Adão, o pecado entrou no Mundo; através de outro homem, Jesus Cristo, veio a justificação e perdão dos pecados.
"Logo assim como por meio da desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos foram feitos justos." Romanos 5:19
Deus nos Deus através de Jesus a justificação dos pecados pela graça, ou seja, nada nos foi cobrado. Então se já fomos justificados do pecado pelo favor de Deus, podemos continuar no pecado? Não.
Cristo morreu e tomo sobre si nosso pecados, Ele também ressuscitou, assim nós devemos "ressuscitar", ou seja, começar uma vida nova, de acordo com a vontade dele.
"Ora se morremos com Cristo, cremos que com ele também vivemos. Pois sabemos que tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele. Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas, mas vivendo vive para Deus." Romanos 6:8-10
Deus nos deu uma oportunidade unica de morrer para o pecado e começar uma nova vida. Começar tudo de novo, esquecer nosso passado e nossos pecados e viver com o que Ele tem para nos dar.
Então, recebemos uma nova vida mas mesmo sendo difícil, não podemos deixar o pecado nos dominar e obedecer aos nossos desejos.
Temos que usar nosso corpo para coisas boas, como quem voltou da morte para vida. O pecado não nos dominará porque estamos debaixo da graça de Deus.
Se nos entregarmos como escravos, obedecemos à quem nos entregamos: ser escravos do pecado nos leva a morte. Se eramos escravos o pecado e obedecemos a Deus de todo coração. Somo libertos e nos tornamos escravos da justiça.
O fruto que colhemos sendo escravos da obediência o fruto que colhemos é a santidade e o seu fim é a vida eterna!
"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo, nosso Senhor." Romanos 6:23
Nenhum comentário:
Postar um comentário